O início ou a implementação de um programa de manutenção industrial normalmente envolve a terceirização do serviço para uma empresa de manutenção.

Escolher o parceiro certo pode aumentar ou diminuir o ROI do seu investimento. Contudo, quando os concentramos nos prestadores de serviços de manutenção, encontramos alternativas múltiplas e diversas. Como distingui-los quando a maioria fornece os mesmos serviços?

Para te ajudar nessa tarefa, é que fizemos este post! Abaixo, você aprenderá como diferenciar suas opções e escolher a empresa de manutenção certa! Acompanhe conosco:

Variedade de serviços de manutenção

Uma empresa de manutenção geralmente oferece uma variedade de serviços. Para selecionar o melhor, você precisa determinar se os serviços fornecidos pela empresa escolhida atendem seus requisitos. Alguns dos serviços mais comumente oferecidos incluem:

  • Balanceamento;
  • Alinhamento a laser;
  • Análise de óleo
  • Termografia;
  • Análise de vibrações;
  • Análise de trincas;
  • Medição de espessuras.

É importante ressaltar que cada tipo de equipamento precisará de um ou mais métodos de manutenção, seja corretiva planejada ou preditiva. Por isso, ao escolher a empresa de manutenção certa, vale considerar aquela que oferece a maior variedade de serviços.

Atendimento da empresa de manutenção

Se você está chamando os especialistas para tornar a manutenção dos seus ativos mais fácil e menos custosa, você precisa verificar se eles poderão ajudá-lo 24×7, por 365 dias no ano. Assim, você precisa de uma empresa de manutenção que não só fornece inspeções agendadas de sua propriedade, mas também oferece ajuda em caso de reparos de emergência.

Uma empresa bem conhecida e experiente é sempre uma escolha inteligente e confiável, independentemente da indústria em que você está procurando. A reputação dela no mercado dirá muito sobre o tipo de atendimento que presta. Por isso, para contratar a melhor empresa de manutenção, você precisa realizar uma pesquisa completa e determinar a confiabilidade do seu escolhido antes de começar a trabalhar com eles.

Pessoal experiente

Juntamente com a experiência da empresa em seu setor particular, você também precisa determinar a capacidade de seus funcionários antes de selecioná-la para gerenciar a manutenção dos seus ativos industriais. Trabalhadores e funcionários experientes poderão atuar de forma mais eficiente, proporcionando serviços melhores e mais satisfatórios nos trabalhos de reparação e análises preditivas.

Além disso, é importante que os analistas da empresa possam transformar os dados coletados em informações que sua organização possa usar para tomar decisões inteligentes. No mínimo, o provedor de serviços deve empregar analistas treinados e certificados nas tecnologias de manutenção, com habilidade de integrá-las.

Processo de trabalho organizado

Ao selecionar uma empresa de manutenção ideal para sua indústria, escolha aquela que possui um processo organizado de realização de inspeções e usa meios modernos de comunicação e tecnologia para sistematizar seu trabalho. As empresas experientes em tecnologia geralmente podem fornecer serviços melhores e eficientes em comparação com uma empresa mal administrada.

Embora muitas organizações preferem manter sua manutenção internamente, essa pode não ser a estratégia mais eficaz, especialmente com o crescimento do negócio. Assim, para garantir que seus funcionários não sofram de acidentes graves e para verificar que você não terá que lidar com reparos onerosos, é melhor escolher uma empresa de manutenção experiente para te apoiar.

Idealmente, devemos selecionar um provedor que não seja focado em oferecer serviços, mas sim soluções, como MMtec. Além de análises preditivas e manutenção corretiva planejada, podemos oferecer à sua empresa apoio em todo seu gerenciamento de manutenção de ativos.

Isso porque é importante ter em mente que as necessidades e as oportunidades podem mudar com o crescimento do negócio. Ter um fornecedor que pode ter a versatilidade para atender às suas necessidades é essencial para a continuação da iniciativa. Desta forma, garantimos consistência ao desenvolver um programa de manutenção de longo prazo.

Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

QUER SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO? BAIXE O NOSSO E-BOOK GRATUITO “GUIA SOBRE MANUTENÇÃO PREDITIVA”!

 

Pin It on Pinterest