A manutenção preditiva não é de forma alguma um novo conceito. No entanto, espera-se que a pressão ainda mais forte por redução de custos de manutenção e menor tempo de inatividade, juntamente com uma expansão rápida da Internet das Coisas (IoT, do inglês Internet of Things ) aumentem consideravelmente a demanda por soluções e serviços de manutenção preditiva.

Adicionalmente, é importante informar sobre a tecnologia nos últimos dois anos, uma manutenção preditiva é mais relevante hoje, no entanto, mais, e mais empresas estão investindo nela.

Mas por que você também deve investir na manutenção preditiva? É sobre isso que falaremos hoje! Continue lendo e descubra como vantagens da estratégia!

Por que investir na manutenção preditiva?

Você pode consertar uma máquina antes que ela quebre, os benefícios falam por si mesmos: você não possui uma máquina que é requisitada e inutilizável. A manutenção preditiva usa informações de análises para prever quando um equipamento pode quebrar, reduzindo drásticamente o tempo de inatividade.

Uma hora de tempo de inatividade pode custar mais de US $ 100.000, em média, para grandes corporações,  de acordo com uma Symantec . Custos de manutenção não planejados podem ser de 2 a 5 vezes maiores do que a manutenção planejada.

Uma estratégia de manutenção prévia e uma jornada –  e das dificuldades. Nem todas as empresas se beneficiarão igualmente da estratégia. Mas você precisa de uma estratégia de manutenção prévia e não investir em uma, pode acabar para o tempo de inatividade e perdas de receita.

Quais como vantagens da manutenção preditiva?

A manutenção preditiva mantém a sua linha de produção forte, mantendo-o seguro contra custos imprevistos, use tecnologia para monitorar como habilidades operacionais de seus equipamentos e máquinas.

Ao realizar inspeções de rotina e familiarizar-se com manuais de operações, muitas empresas estão economizando dinheiro em reparos onerosos e estão optando por participar do novo programa operacional. Você está pensando em investir na manutenção prévia, aqui alguns benefícios a considerar:

  • ROI melhorado: o ROI é o indicador que mede o retorno de um investimento. Ao estabelecer uma rotina regular de manutenção prévia, você minimiza o tempo de inatividade. Ao entender seu equipamento, ler os manuais e manter-se atualizado sobre as práticas recomendadas, você pode preparar para realizar uma manutenção consistente. Você pode antecipar quando um componente precisa ser substituído , em vez de sofrer uma falha súbita. Você também pode proativamente reparar e restaurar em vez de investir repetidamente em substituições caras. A manutenção preditiva amplia a vida do seu equipamento, dando tempo para ser pró-ativo e não reativo;
  • Segurança confiável: quando você investe em manutenção preditiva, você está investindo na segurança dos trabalhadores e equipamentos. Em vez de se preocupar com falhas de perigo que podem causar acidentes, você reduz consideravelmente as chances de que alguma coisa causar danos físicos a operadores da máquina e mantém todas elas em seu melhor desempenho;
  • Aumento da produtividade: enquanto você ganha em desempenho e aumento da vida útil dos equipamentos, você também ganhou em produtividade sem trabalho , uma vez que paradas inesperadas ser reduzidas. Além disso, uma manutenção preditiva também permite ganhar confiabilidade na execução e operação de seus equipamentos.

A longo prazo, uma manutenção preditiva é um pequeno compromisso que produz grandes recompensas. Ao tomar o tempo para proteger os ativos da empresa, você protege o investimento nos equipamentos e sua equipe. Ela também oferece uma paz de espírito que você precisa para se concentrar em pontos estratégicos da manutenção da empresa.

A manutenção preditiva exige que você tenha um sistema de gerenciamento de manutenção eletrônicos, alguns meios para obter os dados dos seus recursos, os sistemas de segurança e engenheiros.

Por isso, o ideal é contar com um parente que torne uma gestão da sua manutenção mais fácil e prática, como um MMTec. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo a reduzir os custos na sua empresa!

Quer saber mais sobre o assunto? Baixe o nosso e-Book gratuito “Guia Sobre Manutenção Preditiva”!

                               

 

 

 

Pin It on Pinterest