O que você precisa saber para contratar o melhor parceiro em manutenção preditiva?: Os diferentes tipos de manutenção no setor industrial, seja ela corretiva ou preventiva, têm papel decisivo na consolidação e expansão dos negócios da empresa. Tanto para agir na prevenção quanto na correção de um problema, estratégias de manutenção são essenciais no planejamento das empresas.

Iniciar um programa de manutenção industrial se torna muito mais fácil com o suporte de uma empresa especializada. Ao terceirizar esse serviço, a empresa passa a contar com know-how e ferramentas, além de mão de obra especializada, o que aumenta as chances de êxito no serviço.

Além de contar com profissionais especializados, ao contratar mão de obra terceirizada é possível contar com um processo de trabalho padronizado.

Dessa forma, é possível conciliar a correção de problemas através de uma rotina de manutenção ao funcionamento da empresa, já que o tempo de parada é um dos obstáculos a serem combatidos na hora de se ater à manutenção.

Dicas para encontrar o parceiro ideal na manutenção preditiva

Mas como definir o parceiro ideal para a manutenção na sua empresa?

Uma série de fatores devem ser avaliados na intenção de realizar o melhor serviço e evitar problemas que podem comprometer não só a produção, como também a reputação e imagem a ser defendida pela empresa.

O primeiro aspecto a ser levado em consideração é o histórico da empresa. Para ter mais garantias a respeito do serviço prestado, é importante pesquisar os trabalhos realizados ao longo do tempo pela organização – o que traduz sua experiência com relação, bem como a opinião do clientes sobre os serviços prestados.

Além do know-how da empresa contratada, é preciso ter total clareza sobre os serviços oferecidos. Existe uma variedade de serviços de manutenção, com diversas especialidades, como balanceamento, alinhamento a laser, termografia, análise de óleo, análise de vibração, análise de trincas e medição de espessuras.

Também é importante ter noção da disponibilidade da empresa para a realização dos serviços. Aliar as expectativas do cliente com as possibilidades do prestador é fundamental para planejar a estratégia de manutenção. Isso porque cada tipo de manutenção requer um procedimento e um tempo específico para a realização correta.

Ao equiparar diferentes propostas de prestadores de serviço, é preciso analisar a relação custo-benefício que é apresentada. Isso envolve o planejamento, o tempo de execução da manutenção, a oferta disponível e o uso de equipamentos. O último, inclusive, pode ser um grande diferencial no fechamento de um negócio.

Conhecer a opinião de outros clientes, aliado ao histórico, é uma forma de se certificar sobre a conduta profissional da empresa. Sabendo da importância e influência de depoimentos na construção de opiniões alheias, a MMTec disponibiliza em seu site o parecer de clientes que já foram atendidos.

Dessa forma, é possível ratificar ainda mais a qualidade do serviço. Um feedback positivo sempre fala por si só.

O setor de maquinário é um dos mais essenciais para as empresas. E, evidentemente, concentram grande investimento. Por serem tão significativas no cenário produtivo, as máquinas não podem ser relegadas a qualquer tipo de manutenção. Um simples descuido pode custar caro e representar um impacto negativo nos negócios.

Acesse o Guia de Manutenção Preditiva aqui e fique por dentro de todos os detalhes que você precisa saber para evitar problemas no maquinário da sua empresa.

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